Sétima maravilha

Placa comemorativa da eleição do Cristo ficará com arquidiocese

A placa comemorativa da eleição do Cristo como uma das Novas Sete Maravilhas do mundo vai ficar com a Arquidiocese do Rio, mas outra peça, a ser doada pela Fundação das Novas Sete Maravilhas, será afixada na base da estátua nos próximos meses.

Representantes da fundação percorrerão os monumentos eleitos para a entrega oficial da placa que eternizará o título.

O presidente do Trem do Corcovado, Sávio Neves, solicitara que a peça recebida dia 7, em Portugal, pelo embaixador Celso Marcos Vieira de Souza, ficasse exposta ao público no Espaço Cultural do Corcovado, no Cosme Velho. Ontem, no entanto, o governador Sérgio Cabral a repassou ao reitor do Santuário do Cristo Redentor, padre Marcos William Bernardo.

O arcebispo do Rio, Dom Eusébio Scheid, receberá oficialmente a placa na missa de inauguração do Santuário do Cristo. A capela, aos pés do monumento, está prevista para ser aberta até o fim do mês. Ainda não se sabe onde a peça ficará nem se será exposta.

O padre Marcos William disse que a eleição do Cristo mostra a força do povo brasileiro. “Essa placa no santuário significará o pedido dos brasileiros a Deus por proteção, paz e segurança. É um ganho para toda a nação”, afirmou.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo