Pastoral da Juventude

PJ se prepara para encontro nacional em Manaus

Mais de 600 jovens são esperados. Debate, seminários, noites culturais e partilha com as famílias estão entre as atividades programadas

CNBB

Com o lema “No Encontro das Águas, Partilhamos a Vida, o Pão e a Utopia”, acontece, de 18 a 25 de janeiro, o 11º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, em Manaus (AM). A abertura oficial do evento contará com missa campal, no anfiteatro da Ponta Negra, às 17h30.

pjSão esperados mais de 600 jovens e assessores da Pastoral da Juventude dos 18 regionais da Igreja do Brasil. De acordo com o arcebispo de Manaus (AM), dom Sérgio Castriani, a arquidiocese está pronta para receber os participantes. “Precisamos priorizar três equipes; acolhida, hospedagem e alimentação”.

Missão e identidade

Ao todo, 270 famílias em 34 paróquias e áreas missionárias irão acolher e hospedar os participantes do 11º ENPJ. Para a secretária nacional da PJ, Aline Ogliari, o evento quer fortalecer a missão da pastoral.

“A expectativa é que esse encontro seja um profundo marco em nossa história pastoral, que ele traga novos ares, fortaleça nossa identidade, e que sejamos capazes de cada vez mais ler e acolher os sinais dos tempos, traduzindo em experiências cada vez mais proféticas do anúncio e testemunho do Reino”, explica.

Na programação do encontro estão previstas mesas de debate, seminários, noites culturais, partilha com as famílias. Haverá, ainda, o passeio ao encontro das águas e a missão jovem. A missão se dará em 48 locais, nas estradas, comunidades indígenas, ribeirinhas e na área urbana do centro e periferia.

Para marcar o encerrando do ENPJ, os jovens farão um ato público pela Reforma Política Democrática.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo