Pagamento

PIS/Pasep começam a ser pagos nesta quarta-feira

Os trabalhadores que nasceram em julho e exerceram atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos já têm acesso ao abono salarial do PIS/Pasep

Da redação, com Agências

O abono salarial do PIS/Pasep começa a ser pago nesta quarta-feira, 22, para quem não é correntista da Caixa Econômica Federal ou do Banco do Brasil e faz aniversário em julho.

O Governo queria limitar o pagamento a quem tivesse trabalhado ao menos seis meses, no entanto, após a não aprovação do Congresso, o valor será pago para as pessoas que tenham exercido atividade remunerada por, no mínimo, 30 dias consecutivos, no ano anterior (2014) e recebeu até dois salários mínimos.

Os trabalhadores que se encaixam no quesito estipulado, no caso de correntistas da Caixa, poderão receber o abono salarial nas próprias agências. Aqueles que tiverem o Cartão Cidadão com senha cadastrada também podem fazer o saque em lotéricas, caixas de autoatendimento e postos do Caixa Aqui. Os inscritos devem apresentar um documento de identificação e o número do PIS.

Segue os meses e suas datas de pagamentos (não correntistas da Caixa)

datas

Aqueles que nasceram entre os meses de julho e dezembro receberão o benefício ainda este ano, enquanto os nascidos entre janeiro e junho receberão no primeiro trimestre de 2016. Todos os trabalhadores que se encaixam nas condições descritas terão acesso ao valor até o dia 30 de junho do ano que vem.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo