"A Canção Nova está no caminho certo." A afirmação foi feita pelo vice-presidente da Fundação João Paulo II (FJPII), Welington da Silva Jardim (Eto), diante do recorde de público apontado pela Infra-estrutura, no Acampamento de Oração para jovens PHN. 137 mil pessoas estiveram presentes no evento que aconteceu neste final de semana na sede da Comunidade, em Cachoeira Paulista (SP).
Para Eto, atrair esse público é a missão da Canção Nova. "Ver tantos jovens reunidos é um conforto para o coração depois de tanto trabalho. Quero agradecer aos jovens que vieram ao PHN e que são o futuro do Brasil. Os jovens que aqui estiveram mostraram que quando têm Deus no coração são invencíveis, ao contrário do que o mundo prega", disse.
Segundo a infra-estrutura, mais de 7 mil barracas ocuparam a área de camping, e mais 7,4 mil veículos entre ônibus, microônibus, vans, carros e motos passaram pelo local. Para receber esse público a Canção Nova conta com a ajuda de órgãos competentes. "Um evento deste porte não é possível realizar sem ajuda dos órgãos competentes, hoje temos um trabalho muito bom e eficiente com a Polícia Militar que nos ajudou diretamente na segurança interna e externa, e dos demais órgãos da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Estadual, cada um na sua área, colaborou para a eficácia desta logística. E claro, contamos ainda com a ajuda de voluntários", afirmou Paulo Sérgio Eleutério, superintendente de Infra-estrutura da Canção Nova.
O idealizador do evento, e missionário da Comunidade Canção Nova, Dunga, acredita que os jovens foram atraidos para a Canção Nova neste final de semana, pela radicalidade da pregação do PHN, o missionário acredita na juventude. "Com esta quantidade de jovens podemos concluir que a juventude tem esperança. A Igreja pode confiar no jovem porque ele vai corresponder, e a Canção Nova atrai jovens para todo mundo ver", afirmou.
Paulo Eleutério, atribui o sucesso do acampamento também aos sócios. "Graças a Deus a Canção Nova tem trabalhado dia-a-dia com a ajuda dos sócios para acolher as pessoas que vêm participar dos eventos. Hoje temos condições de atender esse público, sabendo que temos ainda muito a melhorar, trabalhamos diariamente para que isso aconteça", afirmou.
Esse público recorde, não é motivo de acomodação, a meta, segundo Dunga, é reunir ainda mais jovens no próximo PHN. "Se trouxemos agora este público, já queremos superá-lo no PHN 11 anos que tem data marcada, 03, 04 e 05 de julho de 2009. É uma vitória de toda a Canção Nova, de todos os departamentos. O PHN se tornou uma espiritualidade. A espiritualidade da luta contra o pecado."
O PHN (Por hoje não vou mais pecar) começou há dez anos por uma inspiração do Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova, e tem sido assumida por uma multidão de pessoas no Brasil e, até no mundo, que buscam viver uma vida coerente com o Evangelho, dizendo a cada dia "Não" ao pecado e "Sim" à busca da Santidade, principalmente, com a Castidade, na vivência da Sadia Convivência entre homens e mulheres.
:. Monsenhor Jonas Abib critica máquina de preservativos em escolas
:. Veja fotos do evento no FLICKR
:. Cobertura completa do PHN