Lava Jato

PF prende os presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez

Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo foram presos pela Polícia Federal; há suspeitas de irregularidades das empresas em contratos com a Petrobras

Da redação, com Agência Brasil

Na 14ª etapa da investigação da Operação Lava Jato, batizada como Operação Erga Omnes, a Polícia Federal (PF) prendeu nesta sexta-feira, 19, o dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo.

Marcelo Odebrecht foi preso em casa, em São Paulo, e será levado por agentes da PF para Curitiba (PR). As empresas estão entre as maiores do país no setor e há suspeitas de irregularidades em contratos com a Petrobras.

Ao todo, estão sendo cumpridos nos estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul 59 mandados judiciais, sendo 38 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.

O nome Erga Omnes – expressão latina usada no meio jurídico para indicar que efeitos de algum ato ou lei atingem todos os indivíduos – é uma referência ao fato das investigações terem atingido agora as duas maiores empreiteiras do país que, até então, não haviam sido alvos da Lava Jato.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo