Brasil

Pesquisa vai avaliar merenda escolar em todo o país

A partir de hoje (02), o Governo começa a avaliar como anda a merenda escolar e o perfil nutricional de alunos das escolas públicas do País. O Ministério de Desenvolvimento Social está financiamento a pesquisa, investindo cerca de três milhões de reais.

A pesquisa, inédita no país, vai visitar 1080 escolas, em 690 municípios. Além dos próprios alunos, serão entrevistados professores, merendeiras, diretores das escolas federais, estaduais e municipais, inclusive de instituições localizadas em comunidades quilombolas e indígenas. Membros dos Conselhos Municipais de Alimentação Escolar, responsáveis pela implantação dos recursos federais também serão ouvidos na pesquisa. Além de avaliar a merenda e o perfil nutricional dos alunos, o estudo tem como objetivo traçar um cenário global do Programa Nacional de Alimentação Escolar, considerado o maior programa de alimentação e nutrição do país.

Segundo o coordenador do Comitê de Acompanhamento da Pesquisa, Maurício França, estes questionários levantados nas escolas serão fundamentais para analisar a questão alimentar e nutricional no país e os impactos que os programas sociais exercem sobre os grupos mais vulneráveis à insegurança alimentar. De acordo com Maurício, os dados vão ser reunidos em um relatório nacional, com as conclusões acerca da pesquisa. Este relatório deverá ser lançado ainda este ano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo