Vídeo

Pesquisa mostra que paulistano se alimenta mal

A Semana Mundial da Alimentação já começou. Em São Paulo, uma pesquisa feita pela Faculdade de Saúde Pública da USP revela que a qualidade da alimentação do paulistano está comprometida.

Assista à reportagem

A pesquisa mostra que nas últimas três décadas o hábito alimentar do paulistano mudou muito e, para pior. Alimentos considerados importantes como cereais, frutas e hortaliças foram substituídos por biscoitos e refrigerantes, considerados de baixo teor nutricional.

O estudo aponta, também, uma diminuição na quantidade de vitaminas e uma maior participação de gorduras totais, além de um menor percentual energético de carboidratos.

A nutricionista Sônia Trecco explica que aqueles que "não têm muito tempo para fazer uma refeição mais saudável, equilibrada, pode estar levando frutas de casa, levando uma salada ou mesmo um iogurte. Um suco de frutas ou uma vitamina de frutas é mais saudável do que trocar por um salgadinho, uma fritura, um pedaço de pizza".

Sônia, também, alerta que comer errado provoca obesidade. "Com a correria da cidade de São Paulo, as pessoas estão, cada vez mais, comendo com uma qualidade inferior ao que se comia 20 anos atrás. Com isso, as pessoas não tem muito critério na qualidade e acabam, devido à pressa, escolhendo alimentos com alto teor calórico e isso acaba acarretando futuramente numa obesidade".

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo