Mutirão da Comunicação

"Perseguição branca a veículos católicos é fato", diz Dom Orani

“No Brasil, existe uma espécie de ‘perseguição branca’ aos veículos de comunicação católicos”, afirmou Dom Orani João Tempesta, Arcebispo de Belém, durante a homilia da missa que presidiu na manhã desta terça-feira, 17, terceiro dia do 5° Mutirão Brasileiro de Comunicação, realizado na Arquidiocese da capital paraense.

O Arcebispo anfitrião, que preside a Comissão Episcopal da CNBB responsável pela promoção do evento (para a Cultura, Educação e Comunicação Social), se referia ao fato de o Estado brasileiro dificultar a concessão para emissoras católicas em função de sua laicidade.

“Como cidadãos, temos o direito de expressar nossas referências éticas e morais através, também, dos veículos de comunicação social”, ratificou.

Sobre as novas tecnologias, Dom Orani atentou a necessidade de serem preservados os valores éticos e morais que caracterizam os cristãos. “O meio virtual amplia nossa imagem, nossa voz, mas não pode mudar nossa essência cristã”, afirmou.

O Muticom segue até sexta-feira com seminários e oficinas que irão refletir o fazer comunicativo na perspectiva da Igreja Católica presente na Amazônia, colaborando para o conhecimento da região nas Pascom regionais da CNBB. Segundo a organização do evento, pouco mais de 450 pessoas participam do Muticom.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo