Novo ministro

Paulo Ségio Passos é nomeado para Ministério dos Transportes

O Palácio do Planalto divulgou, há pouco, nota confirmando a indicação do ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para a pasta.

"O ministro interino dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi convidado nesta segunda-feira, 11, pela presidenta Dilma Rousseff a assumir a titularidade da pasta. O convite foi aceito", diz a nota da Presidência da República.

O decreto presidencial foi publicado nesta terça-feira, 12, no Diário Oficial. Com o decreto, Paulo Sérgio Oliveira Passos foi exonerado do cargo que ocupa até então, de ministro interino.

Passos substitui Alfredo Nascimento (PR-AM), afastado em função das denúncias de um suposto esquema de corrupção nos Transportes. O novo ministro será empossado nesta quarta-feira, 13.

Paulo Sérgio de Oliveira Passos assume o comando do Ministério dos Transportes pela terceira vez. Nas eleições de 2006 e 2010, Passos ocupou o cargo quando o ex-ministro Alfredo Nascimento concorreu ao Senado e ao governo do Amazonas. Atualmente, era secretário executivo da pasta.


Novo presidente da Anac

Em outro decreto publicado também nesta terça-feira, a presidente nomeia Marcelo Pacheco dos Guaranys para exercer o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), com mandato até 11 de julho de 2013.

O posto vinha sendo ocupado interinamente por Carlos Eduardo Pellegrino, desde a saída de Solange Paiva Vieira. A indicação foi feita pela presidenta Dilma Rousseff e aprovada pelo Senado Federal.

Guaranys é assessor da Casa Civil da Presidência e já havia trabalho na Anac entre novembro de 2007 e março de 2010 como diretor de Regulação Econômica.

Mais informações na reportagem de Helen Bernardes

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo