A delegação de Sua Beatitude Gregório III, Patriarca Católico Greco-Melquita de Antioquia e de todo Oriente, Alexandria e Jerusalém, prossegue com a visita ao Brasil nesta quinta-feira, 12. Agora, o destino é o Rio de Janeiro.
No programa de Gregório, uma das maiores autoridades católicas no Oriente Cristão, estão encontros com a comunidade da Paróquia São Basílio e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bem como com o Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta.
O Patriarca fará uma procissão e celebrará a Divina Liturgia (Missa) juntamente com o Arcebispo dos Melquitas do Brasil, Dom Farès Maakaroun, e o pároco, monsenhor George Khoury, durante o encontro com a comunidade. Diversos bispos e padres do rito bizantino – todo cantado – participarão da celebração.
Na sexta-feira, 13, Gregório visitará o Cristo Redentor, celebrará a Divina Liturgia no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, ao pé do monumento, e, depois de passar pelo Consulado do Líbano, embarca para São Paulo.
A primeira visita de um Patriarca de Antioquia, Jerusalém e Alexandria a um país da América Latina já teve etapas em Fortaleza (CE), Juiz de Fora (MG) e Taubaté (SP).
Na cidade do interior paulista, Gregório III participou de uma liturgia na Igreja de Sant'Ana. A celebração contou ainda com as presenças de Dom Farès Maakaroun, do responsável pela Igreja de Sant’Ana, padre Dimitrios Sousa Bertani, do padre Marcos Jacob e do Bispo Emérito da Diocese de Taubaté, Dom Antonio Afonso de Miranda.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com