Reunião

Pastoral da População em Situação de Rua organiza retiro

Pastoral se reunirá na Catedral de São Sebastião para fortalecer a fé de quem trabalha com moradores de rua

Da redação, com Arquidiocese do RJ

Será realizado no dia 28 de julho 2018, das 8h às 16h, na Catedral de São Sebastião, o retiro espiritual da Pastoral da População em Situação de Rua. Promovido pelo Vicariato da Caridade Social e a Comissão Arquidiocesana da Pastoral, o retiro é destinado a agentes de grupos paroquiais e consagrados de novas comunidades que trabalham com moradores em situação de rua.

O retiro, que tem como tema: “Desafios da vivência do Evangelho, junto aos excluídos na missão do laicato”, terá assessoria do bispo auxiliar Dom Joel Portella Amado, e o vigário episcopal do Vicariato para a caridade Social, cônego Manuel Manangão.

Leia mais
.: Arquidioceses se mobilizam para Dia Mundial dos Pobres

“O retiro tem a finalidade de reanimar e fortalecer na fé todas as pessoas que trabalham com moradores em situação de rua. Nossa missão é transformar a vida, com dignidade, de nossos irmãos sofredores, a partir da Palavra de Deus. Por isso, é muito importante que os agentes e consagrados estejam motivados”, disse o coordenador arquidiocesano da Pastoral de População em Situação de Rua, monsenhor Gustavo Auler.

A coordenação pede que as inscrições sejam feitas até o dia 23 de julho de 2018, enviando as fichas para os e-mails: padregustavo@veloxmail.com.br, vicariatosocialrj@arquidiocese.org.br ou taniamrcn@ig.com.br. É possível também entrega-las no Vicariato da Caridade Social, no Edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória. Mais informações pelo telefone (21) 3916-3276.

Pede-se uma contribuição no valor de R$ 15,00 para ajudar nas despesas de alimentação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo