As Pastorais da Juventude do Brasil lançaram nesse final de semana, em Ipatinga (MG), a Campanha Nacional contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Durante o lançamento, jovens das Pastorais da Juventude apresentaram as propostas dessa iniciativa e em seguida pintaram com as suas próprias mãos um grande painel representando a marca da campanha: várias mãos abertas indicando um "basta" a toda forma de violência.
A campanha, que vem sendo organizada desde maio de 2009, pretende levar a toda sociedade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, através de ações de formação política, ações de massa e divulgação e intervenções de monitoramento da mídia contra a violação de direitos humanos.
De acordo com uma pesquisa sobre violência contra adolescentes divulgada pelo Observatório de Favelas (de 21 de julho), estima-se que no período de 2006 a 2012, o número de jovens assassinados chegará a 33 mil.
O texto–base para estudo ainda está em fase de elaboração, assim como o site nacional da campanha. Participam da iniciativa a Pastoral da Juventude, Pastoral da Juventude Estudantil, Pastoral da Juventude Rural e Pastoral da Juventude do Meio Popular.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com