Educação

Pastoral da Educação recebe sugestões para diretrizes nacionais

Os participantes devem apresentar suas propostas até o final de janeiro por meio de formulário eletrônico

CNBB

Até o dia 30 de janeiro, bispos, agentes da Pastoral da Educação e educadores católicos que atuam tanto no ensino público ou privado são convidados a contribuir na construção das Diretrizes Nacionais da Pastoral da Educação, por meio da apresentação de propostas de emenda a fim de melhorar e desenvolver a segunda redação do texto, que será sistematizada por uma comissão de redação.

O convite foi feito pelo presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e a Educação, dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, e pelo bispo referencial para a Pastoral da Educação, dom Júlio Endi Akamine. A primeira edição do documento 47 foi escrita em 1992 e segundo os bispos, “continua válida e atual, mas é preciso continuar dando passos na ação evangelizadora no mundo da educação”.

Os bispos reforçam que a educação é uma questão emergencial e, por isso, esperam contar com a ajuda dos bispos e dos agentes para a melhoria do texto que será entregue.

Os participantes devem apresentar suas propostas, preferencialmente, através do formulário eletrônico ou pelo e-mail jaazevedo@grupomarista.org.br. Apenas em situações excepcionais as sugestões podem ser encaminhadas através da ficha disponível em documento específico.

A participação de bispos, agentes de pastoral e educadores católicos, atentos aos sinais dos tempos e à emergência educativa, é condição para que a Pastoral da Educação seja dinâmica e participativa e possa avançar na missão de ser presença evangelizadora da Igreja no mundo da Educação.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo