Criada no Brasil há 25 anos, a Pastoral da Criança já se encontra presente em 17 países: Argentina, Bolívia, Honduras, Colômbia, República Dominicana, Panamá, México, Guatemala, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Angola, Guiné, Guiné-Bissau, Moçambique, Timor Leste e Filipinas.
Para consolidar o trabalho desenvolvido nesses países, no que diz respeito à promoção da saúde, da educação e da cidadania junto às famílias pobres, a Pastoral da Criança será lançada em âmbito internacional.
A cerimônia de fundação da Pastoral da Criança Internacional acontecerá na próxima terça-feira, 18 de novembro, às 10 horas, na Universidade Católica de Montevidéu, Uruguai, país escolhido para este ato devido a sua legislação que permite apoiar iniciativas em outros países.
A coordenação da Pastoral da Criança Internacional será constituída por voluntários brasileiros e uruguaios.
A Pastoral da Criança Internacional terá como objetivos: a promoção de atividades para a redução da mortalidade infantil e materna, da desnutrição e da violência familiar; o desenvolvimento integral das crianças, desde a concepção ao contexto familiar e comunitário; a recepção e doação de qualquer tipo de recurso por parte de terceiros, provenientes do Uruguai ou de outros países, para posterior aplicação em iniciativas e projetos da Pastoral da Criança em vários países do mundo.
Participarão da cerimônia de fundação: os fundadores Pastoral, o arcebispo de Salvador (BA), Dom Geraldo Majella Agnelo e Dra. Zilda Arns; o presidente da Conferência Episcopal do Uruguai, Dom Carlos Collazzi; o arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer; o ministro de Relações Exteriores do Uruguai, Gonzalo Fernández, bem como representantes do governo, embaixadores, autoridades eclesiásticas e representantes de organismos internacionais.
Informações: (41) 2105-0229 ou pelo e-mail: aline@pastoraldacrianca.org.br
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com