Compromisso social

Pastoral da Criança celebra 28 anos neste mês

Neste mês de setembro, a Pastoral da Criança comemora 28 anos de existência, com o acompanhamento de crianças, gestantes e famílias.

A Pastoral da Criança nasceu em 1983, na cidade de Florestópolis, Arquidiocese de Londrina, norte do Paraná. Atualmente, ela está presente em todo o Brasil e em 19 países.

A coordenadora nacional da Pastoral da Criança desde 2007, Irmã Vera Lúcia Alto, reforça que "desde o começo da missão até hoje, percebemos o quanto a Pastoral da Criança cresceu, se fortaleceu e se expandiu. Por isso, devemos agradecer, nos alegrar, festejar. Contudo, é sempre bom refletir, avaliar, olhar para o passado e planejar o futuro".

Em sua mensagem para a ocasião, o Presidente do Conselho Diretor da Pastoral da Criança, Dom Aldo Di Cillo Pagotto, recordou a fundadora, Zilda Arns Neumann, que faleceu em 2010 no Haiti, em consequência do terremoto.

"Zilda Arns, há quase 30 anos, inovou com o serviço voluntário de prevenção, proteção e amparo à criança e à pessoa idosa. A Pastoral da Criança e da Pessoa Idosa formam um conjunto de atividades de prevenção e assistência a ambas as esferas, correspondendo à verdadeira política de grande alcance e eficácia", escreve Dom Aldo, que conclui:

"Contando com a Graça de Deus, levemos adiante a ação de evangelização e promoção da dignidade da vida humana ao celebrarmos os 28 anos da Pastoral da Criança, inspirando-nos no Carisma de Doutora Zilda, que a cada dia se demonstra mais atual, útil e necessário."

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo