Um dos objetivos da iniciativa é qualificar lideranças da Pastoral da Aids que participam nas instâncias de controle social
Da Redação, com CNBB
A Pastoral da Aids, a Casa Fonte Colombo e o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais realizam o VI Seminário Nacional de Incidência Política. O evento teve início na sexta-feira, 12, e vai até domingo, 14, em Porto Alegre (RS). Um dos objetivos da iniciativa é qualificar lideranças da Pastoral da Aids que participam nas instâncias de controle social, especialmente dos Conselhos de Saúde, ou que coordenam as ações da Pastoral nas dioceses.
Com o tema “Formação, engajamento e participação política com a pergunta norteadora Política de Aids: para onde vamos?”, é realizado um debate acerca do processo de integração da Aids no contexto do SUS. Além disso, no evento são discutidas a universalidade, integralidade e equidade do sistema de saúde, promovendo uma oportunidade de diálogo para uma atuação mais eficaz por parte da Pastoral.
A cerimônia de abertura aconteceu nesta sexta-feira, 12, no Salão de Atos da Inspetoria Nossa Senhora Aparecida. Participam do seminário agentes da Pastoral da Aids de 17 Estados do Brasil.