Protetor da garganta

Paróquias comemoram dia de São Brás

Quando se está engasgado logo se invoca: “São Brás!”. Ele é o santo protetor da garganta e, nesta quinta feira, 3, fiéis de diversas paróquias pelo Brasil organizam eventos para homenageá-lo.

A Igreja Sagrado Coração de Jesus, em Juiz de Fora (MG), realizará, às 19h, a Santa Missa com uma benção especial aos radialistas e aos comunicadores.

Ainda na Arquidiocese de Juiz de Fora serão celebradas Missas às 19h na Catedral Metropolitana, Igreja São Sebastião, Igreja Bom Pastor e Igreja São Mateus.

Em Bauru (SP), a Paróquia São Brás começou o dia como uma alvorada às 6h. Nesta quinta-feira, ainda serão celebradas Missas às 15h e às 19h30, depois da procissão marcada para às 19h. As comemorações seguem também no fim de semana com uma quermesse.

Na Igreja de Guadalupe, localizada no Sítio Histórico de Olinda (PE), a comemoração à devoção do santo se inicia às 18h30 com a procissão da bandeira, que sairá da rua João de Lima, seguida de uma Missa celebrada pelo padre Marcelo Gomes Costa. Segundo a organização do evento, a festa centenária costuma reunir mais de três mil pessoas.
 
São Brás
 
Nasceu na cidade de Sebaste, Armênia, no final do século III. Era médico e usava seus conhecimentos para resgatar a saúde, mas também se preocupava em evangelizar seus pacientes.

Por ser cristão, Brás foi preso e sofreu muitas chantagens para que renunciasse à fé. Mas por amor a Cristo e à Igreja, preferiu renunciar à própria vida. Em 316, foi degolado.
 
Conta a história que, ao se dirigir para o martírio, uma mãe apresentou-lhe uma criança de colo que estava morrendo, engasgada, por causa de uma espinha de peixe na garganta. Ele parou, olhou para o céu, orou e a criança foi curada por sua intercessão.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo