Vídeo: Assembléia Legislativa

Parlamentares querem investigar abortos clandestinos no Brasil

Os participantes do 1º Encontro Brasileiro de Legisladores e Governantes pela Vida, ocorrido ontem, em Brasília, começaram a recolher as primeiras das 171 assinaturas necessárias para instalação de uma CPI que pretende investigar o aborto clandestino no Brasil.

Assista à reportagem

Segundo o presidente da Frente Parlamentar pela Defesa da Vida – Contra o Aborto, deputado federal Luiz Bassuma (PT-BA), o fato determinante para o requerimento da investigação foram as declarações, em entrevista, do ministro Temporão ao programa Roda Viva, da TV Cultura. Na ocasião, o ministro afirmara saber que no Brasil existia o comércio clandestino de substâncias abortivas, assim como clínicas que realizam a prática – ilegal no País.

O evento também contou com o apoio e a participação de parlamentares do Exterior. O deputado norte-americano Chris Smith dirigiu-se à platéia pedindo que o Brasil não seguisse o "erro" cometido pelos Estados Unidos, que legalizou a prática em 1974. Smith afirmou que, daquela época aos dias de hoje, cerca de 50 milhões de crianças já morreram em abortos legais nos EUA.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo