Terá início, na quinta-feira, 23, a quinquenal visita "ad Limina Apostolorum" dos bispos do Regional Leste 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Regional formado pelo Estado do Rio de Janeiro. Iniciada em setembro do ano passado, a visita de todos os Bispos do Brasil se concluirá este ano.
Trata-se da visita que a cada ano cinco anos os bispos do mundo inteiro são chamados a fazer ao Sucessor de Pedro e aos diversos organismos da Cúria Romana. Chama-se "ad Limina Apostolorum" por tratar-se da visita ao túmulo dos Apóstolos Pedro e Paulo, fundadores da Comunidade Cristã que está em Roma, onde se encontra a Sé de Pedro, príncipe dos Apóstolos.
Além do encontro pessoal e em grupo com o Santo Padre, e da visita aos diversos organismos que fazem parte da Cúria Romana, os bispos celebram juntos a Santa Missa nas quatro Basílicas Papais de Roma: São Pedro, São Paulo Fora dos Muros, Santa Maria Maior, e São João de Latrão, sede da Diocese de Roma.
A visita ao túmulo dos Apóstolos representa sempre para os bispos um momento de profunda experiência eclesial, de fortalecimento da fé, e de confirmação e renovação na comunhão com o Sucessor de Pedro.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com