Nomeação para o Brasil

Papa nomeia dois novos bispos auxiliares para São Paulo

Padre José Roberto Fortes Palau e padre Carlos Lema Garcia receberão a ordenação episcopal em junho

Da Redação, com Arquidiocese de São Paulo

padre josé roberto fortes palau

Padre José Roberto, novo bispo auxiliar de São Paulo / Foto: Paróquia Santo Agostinho – São José dos Campos (SP)

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 30, dois novos bispos auxiliares para São Paulo. Os nomeados são padre José Roberto Fortes Palau, do clero da Diocese de São José dos Campos (SP), e padre Carlos Lema Garcia, de São Paulo, do clero da Prelazia Pessoal da Santa Cruz e Opus Dei.

Atualmente, padre José Roberto é pároco da paróquia Santo Agostinho, na diocese de São José dos Campos, interior paulista. A ele foi atribuída a sede titular de Acufida. Padre Carlos Lemos é diretor espiritual da Opus Dei no Brasil e ele foi atribuída a sede titular de Alava.

A ordenação episcopal do padre José Roberto Fortes Palau será realizada na cidade de São José dos Campos (SP), no dia 21 de junho, às 9h30. Já padre Carlos Lema será ordenado bispo na catedral metropolitana de São Paulo (Catedral da Sé), no dia 29 de junho às 11h.

O arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer, emitiu um comunicado aos bispos auxiliares, ao clero, aos religiosos e religiosas, e aos leigos e leigas da arquidiocese. Ele demonstrou sua gratidão pelas nomeações feitas pelo Santo Padre. “Demos graças a Deus por estes dois novos bispos auxiliares. Agradeçamos também ao papa Francisco que os escolheu e nomeou para São Paulo”.

Dom Odilo convidou todos a participarem das ordenações episcopais com muita alegria e Fé. “Rezemos pelos novos bispos auxiliares, pedindo que o Espírito Santo os faça bons pastores para a glória de Deus e o bem da Igreja”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo