Novidade no episcopado

Papa nomeia bispo para prelazia de Borba (AM)

Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva até então era pároco da catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari (AM)

CNBB

padre_zenildo

Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, novo bispo coadjutor da prelazia de Borba (AM) / Foto: Diocese de Coari

O Papa Francisco nomeou nesta quarta-feira, 24, padre Zenildo Luiz Pereira da Silva como bispo coadjutor da prelazia de Borba (AM). O Papa acolheu a solicitação de dom Elói Roggia, de poder contar com um colaborador.

Padre Zenildo Luiz Pereira da Silva, até a data da nomeação, ocupava a função de pároco da catedral de Sant’Ana e São Sebastião, na diocese de Coari (AM). Natural de Linhares (ES), nasceu em 06 de junho de 1968. É membro da Congregação do Santíssimo Redentor (Cssr). Recebeu a ordenação presbiteral em 11 de agosto de 2001. Possui pós-graduação em Gestão de Pessoas. 

Na trajetória sacerdotal, atuou como formador do Juniorato Redentorista, em Manaus. Foi pároco na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Manacapuru (AM), de 2001 a 2008, e na paróquia Perpétuo Socorro, de 2009 a 2011, em Educandos. Ocupou o cargo de vice provincial dos redentoristas de 2011 a 2014. 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo