Papa manifesta sua dor pelas vítimas terremoto

O Papa João Paulo II voltou a manifestou ontem (03/11), sua dor pela morte de 29 pessoas, 26 delas crianças, no terremoto que sacudiu o sul da Itália e expressou, no dia do sepultamento das vítimas, sua “proximidade paternal”.

“Hoje participamos todos espiritualmente da dor da comunidade de San Giuliano di Puglia, tão castigada com a trágica morte de muitos de seus filhos. Mais uma vez quero dizer a essas queridas famílias que o Papa está com eles e que reza por eles, implorando o conforto da fé e da esperança cristã”, disse o Pontífice durante a reza do Angelus na praça de São Pedro do Vaticano.

O Bispo de Roma enviou uma mensagem de solidariedade ao povo de San Giuliano di Puglia, na região sulina de Molise, que foi lida hoje durante o funeral das 26 crianças e três adultos.

A mensagem foi lida pelo núncio apostólico na Itália, o arcebispo Paolo Romeo, enviado pelo Papa à cerimônia.

“Nesta hora de profundo pesar para tantas famílias de San Giuliano di Puglia, abaladas pela dor e que dão seu último adeus a seus entes queridos, quero expressar de novo toda minha proximidade paternal, pondo nas mãos de Deus as jovens vidas que nos abandonaram”, escreveu o Pontífice.

No último dia 1, poucas horas depois da tragédia, João Paulo II mostrou sua consternação, sua solidariedade com as cidades afetadas e rezou pelas vítimas, “em especial pelas crianças”. O Papa animou os sobreviventes e pediu a toda nação italiana que ajude as vítimas.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo