Brasil
O Ministério da Saúde divulgou hoje um protocolo que libera no Sistema Único de Saúde o uso de cloroquina para o tratamento de Covid-19, inclusive para os casos leves. Imagens: Bartolomeu Silva, Reuters e TV BRASIL. Reportagem de Filipy Barcelos:
Em SP, lei que oferece quartos de hotéis a moradores de rua não funciona
Países como Inglaterra, França e Austrália ofertaram quartos de hotéis aos moradores de rua. O Brasil ainda se esforça para adotar essa medida. Na capital paulista, por exemplo, é lei, mas a medida ainda não foi colocada em prática. Imagens...
Ministério da Educação adia o Enem 2020
Medida foi tomada em função dos impactos da pandemia de covid-19 Continue lendo →
Governo inclui cloroquina em tratamento de casos leves de covid-19
Caberá ao médico decisão sobre prescrever ou não a substância Continue lendo →
Regina Duarte deixa Secretaria Especial de Cultura
Atriz assumirá a Cinemateca em São Paulo Continue lendo →
Após beneficiar 80 mil, Ação Solidária da Igreja segue em andamento
Iniciativa da CNBB e da Cáritas Brasileira, Ação Solidária Emergencial da Igreja no Brasil “É Tempo de Cuidar” seguirá ajudando famílias afetadas pela pandemia Continue lendo →
Senado aprova proposta de adiamento do Enem
Projeto segue para a Câmara dos Deputados Continue lendo →
Covid-19: Brasil passa da marca de mil mortes registradas por dia
No total, 271.628 pessoas foram infectadas; 39% estão recuperadas Continue lendo →
Prefeito Bruno Covas sanciona Lei que antecipa feriados em SP
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, sancionou o Projeto de Lei que antecipou os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra. Dessa forma, a maior cidade do país entra num feriadão que vai de amanhã até domingo. O feriado...
Prefeitura de BH monta barreiras sanitárias para combater o coronavírus
Com o objetivo de manter a cidade entre as que tem tido a menor incidência de casos de Covid-19, a prefeitura de Belo Horizonte instalou, esta semana, barreiras sanitárias em lugares estratégicos da capital. Imagens de Valdo de Jesus, Nelson...
Presidente Jair Bolsonaro convida governadores para reunião virtual
O presidente Jair Bolsonaro deve se reunir por videoconferência com governadores de todo o Brasil na quinta-feira. Em pauta estão questões sobre o isolamento social mais flexível, defendido pelo Planalto, e a sanção do Projeto que auxilia financeiramente estados e...
Arquidiocese de Curitiba cria Central de Escuta Solidária
O isolamento social alterou o comportamento das pessoas. O fato motivou também gestos de solidariedade, o auxílio não só com doações, mas de atenção a quem precisa. O contato com a “Central da Escuta Solidária” pode ser feito pelo número...