Tristeza

Padre Josenir Santana é morto no Ceará

A Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Fortaleza (CE), recebeu com grande tristeza a morte do padre Josenir Morais Santana, 48 anos. O pároco foi assassinado na madrugada desta segunda-feira, dia 25, na cidade de São Luís do Curu (a 77 quilômetros da capital).

Segundo a Polícia Civil, o religioso foi atingido por um único disparo de arma de fogo quando trafegava em seu automóvel, após participar de uma festa na cidade de São Luiz do Curu. As causas do crime estão sendo investigadas.

A arquidiocese de Fortaleza emitiu uma nota de pesar pelo assassinato do padre, afirmando que o religioso era conhecido por sua simplicidade, sua alegria juvenil, e que conquistava a todos, mesmo os que se encontravam afastados da comunidade. “Outras características marcantes de sua personalidade foram seu empenho sacerdotal, seu dinamismo e criatividade. Muito comunicativo sempre incentivava a comunidade a viver os ensinamentos de Jesus e seu amor com os mais pobres”, destacou a nota.

O padre Josenir foi ordenado sacerdote em 1995, sendo nomeado, inicialmente era responsável pelas áreas pastorais de Pitombeiras e Tapera, em Aquiraz, onde passou mais de seis anos. Depois, nomeado para São Gonçalo.


Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo