Canção Nova

Padre Jonas recebe título de Monsenhor

Padre Jonas Abib recebeu do Papa Bento XVI o título de Monsenhor, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados a Igreja. O Bispo da diocese de Lorena, Dom Benedito Beni dos Santos entrega a honraria hoje, 17 de outubro, justamente o dia em que, oficialmente, se comemora os 10 anos do projeto “Dai-me almas”. Justamente na missa do Clube do Ouvinte. Coincidências?

Empresta-nos, padre Jonas, seu olhar de fé. Aquele que enxerga fácil Deus no dia-dia. O olhar que não se contentou em oferecer parte de seu tempo, de suas forças.

.: Padre Jonas fala sobre o título

Entregou tudo, fez tudo que podia e até o que não se imaginava. 30 anos atrás, com uns poucos jovens, dava início à comunidade Canção Nova. Um compromisso diuturno em proporcionar a tantos um encontro pessoal com Deus. Para muitos uma loucura. Dará certo rapazes e moças vivendo juntos? Padre Jonas acreditou que sim e plantou sementes de um relacionamento sadio.

Peregrino do amor, não se intimidou com críticas e incompreensões. Manteve firme seu olhar, sem esconder seus carismas. Se havia quem não entendia, um povo respondia com conversão de vida, com frutos do Espírito.

Veio uma rádio. Padre Jonas a viu sem propagandas e com conteúdo todo evangelizador, não só na “hora da ave Maria”. Não faltou quem alertasse: “padre, você não vai conseguir”… Hoje muitas missões utilizam sua semente de evangelização pelos meios de comunicação.

Há 10 anos a Canção Nova lutava para manter suas imagens nas parabólicas. Os horários eram caros. Uma TV aparece à venda em Sergipe. Todos acharam impossível, acima das possibilidades. Padre Jonas lembrou de Dom Bosco e pediu: “dai-me almas”. E hoje existe uma rede de TV com 500 retransmissoras.

.:Confira a programação especial nesta quarta-feira

Os relevantes serviços de padre Jonas Abib, mencionados pelo Papa Bento 16, nasceram de sua capacidade de ver diferente, de ultrapassar as barreiras do óbvio, e se permitir enxergar com o coração. Um órgão que não envelhece e mantém seus doces olhos, apesar dos 70 anos, tão infantis… Deus seja louvado!

Acesse o Blog do Jornalista Osvaldo Luiz

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo