O órgão da Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis (RJ) será inaugurado nesta segunda-feira, 20, às 19h, com ato litúrgico, presidido pelo Bispo de Petrópolis, Dom Filippo Santoro.
Ao final da celebração, acontece o concerto com o maestro Marco Aurélio Lischt, acompanhado pelo Coral dos Canarinhos. “Com muita alegria reinauguramos o órgão da Catedral, fazendo com que Petrópolis volte a ter e ouvir a beleza deste majestoso instrumento musical, que não podia mais permanecer em silêncio”, destacou o bispo.
O pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, padre José Augusto Carneiro não esconde sua alegria com a reinauguração do órgão, que faz parte do patrimônio religioso e cultural da diocese e da cidade.
“Há muito trabalhamos pela manutenção e restauro de toda Catedral e agora o órgão, voltando a tocar irá trazer para a liturgia da Igreja um novo brilho”, frisou o padre, lembrando que o empenho do bispo diocesano foi fundamental para diocese conseguir os recursos para restauração deste instrumento musical.
Ao comentar a data escolhida para reinauguração do órgão, o bispo de Petrópolis afirma que a data é das melhores, “pois estamos na véspera do Natal, celebrando o nascimento de Jesus, momento mágico onde o som do órgão nos ajuda a celebrar a vinda de Deus no meio de nós”.
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com