Rio de Janeiro

Ordenação do primeiro Bispo da baixada fluminense

Acontece neste domingo, 10, a ordenação do primeiro Bispo da Baixada Fluminense, Monsenhor Jorge Alves Bezerra. O novo Bispo foi nomeado pelo Papa Bento XVI no dia 21 de maio deste ano, para a Diocese de Jardim, no Mato Grosso do Sul.

A Missa será celebrada às 9 horas, na Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro e será presidida pelo Prefeito da Congregação para o Clero, Cardeal Cláudio Hummes.

Natural de São José do Meriti (RJ), Mons. Jorge Alves, nasceu no dia 23 de abril de 1955. Estudou filosofia na Universidade Federal do Ceará e teologia no Instituto Teológico São Paulo (ITESP), em São Paulo. Em Roma, fez especialização em Teologia Moral na Academia Alfonsianum.

Ordenado presbítero no dia 10 de agosto de 1985, Monsenhor Jorge, irá festejar seus 23 anos de sacerdócio na Missa de sua ordenação episcopal, neste domingo.

Foi pároco da paróquia São Benedito, vigário episcopal na Arquidiocese de Fortaleza (CE) e, mais tarde, vigário paroquial da Catedral da Boa Viagem, em Belo Horizonte (MG).

Também, foi professor de Moral no Seminário Maior e pároco do Santuário de Adoração ao Santíssimo Sacramento da Arquidiocese de Uberaba (MG); vigário paroquial da paróquia Nossa Senhora das Dores em Alfenas (MG) e secretário da Província Sacramentina.

A Diocese de Jardim tem 69.972 quilômetros quadrados, população de 370 mil, sendo 254 mil católicos. O bispado conta com 17 sacerdotes, 37 religiosos e 1 diácono permanente.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo