Primeiro da América Latina

Ônibus urbano movido a hidrogênio está em fase de testes

É cada vez mais constante a busca por combustíveis alternativos que não poluam o meio ambiente. Em São Paulo a novidade vem da Secretaria de Transportes Metropolitanos com o apoio do Ministério das Minas e Energia.

Testes com o primeiro ônibus urbano movido a hidrogênio da América Latina, estão sendo finalizados.

Assista à reportagem

 

A maior cidade da América Latina, São Paulo, tem a maior frota de veículos do país. Seis milhões que produzem grande carga de poluição atmosférica. Segundo uma pesquisa da USP, estima-se que só em São Paulo, nove pessoas morrem por dia devido a doenças respiratórias.

Diminuir a emissão de poluentes sem reduzir a frota é uma tarefa quase impossível, mas com os avanços tecnológicos isso pode acontecer através dos combustíveis alternativos.

É no transporte coletivo urbano que sempre surgem os primeiros passos na busca de formas alternativas viáveis. Primeiro vieram os trólebus na década de 50 – ônibus movido à eletricidade e, estão presentes até hoje. Em 2005, surgiram os primeiros coletivos a biodiesel. E como se não bastasse eis que surge o ônibus movido a hidrogênio.

O primeiro modelo está em fase de testes e a expectativa é de que ele comece a circular numa pequena região de São Paulo, ainda no mês que vem.

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo