Ano Novo e Dia Mundial da Paz

“Oferecer a paz faz parte da missão dos seguidores de Jesus”, diz bispo

Secretário-Geral da CNBB divulgou nesta segunda-feira, 31, mensagem para o Ano Novo e Dia Mundial da Paz

Da redação, com CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), publicou nesta segunda-feira, 31, a mensagem para o Ano Novo e o Dia Mundial da Paz de autoria do bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário-geral da entidade, Dom Leonardo Steiner. A mensagem fala da paz como reconciliação e força para a fraternidade.

Para Dom Leonardo, o Dia Mundial da Paz anima os cristãos no anúncio da superação de todas as violências e exclusões. “Oferecer a paz faz parte da missão dos seguidores de Jesus”, exortou o secretário-geral da CNBB. Confira a mensagem na íntegra:

“Oferecer a paz faz parte da missão dos seguidores de Jesus, uma oferta a todos os homens e mulheres que vivem os dramas de violência da história humana. Paz como reconciliação que fortifica a fraternidade e contribui para uma sociedade solidária, justa, inclusiva.

Lembramos a mensagem do Papa Francisco para o dia mundial da paz, uma boa política está a serviço da paz. A paz parece-se com a esperança, é como uma flor frágil que procura desabrochar entre as pedras da violência.

A política é um meio fundamental para construir a cidadania e as obras dos homens, mas quando aqueles que a exercem não a vivem como serviço da coletividade humana, pode tornar-se instrumento de opressão, marginalização e até destruição.

A busca do poder a todo custo leva a abusos e injustiças. O Dia Mundial da Paz nos anima no anúncio da superação de todas as violências e exclusões. Desejamos uma imprensa livre e propagadora da verdade, minorias que possam ser acolhidas, movimentos sociais que possam dar a sua contribuição política, que os povos originários possam ser reconhecidos em seus direitos, e que a pessoa humana esteja acima dos interesses do mercado.

Maria, mãe de Deus, nos acompanhe no caminho da esperança e da fraternidade neste ano de 2019!”.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo