Em reunião ontem à tarde no Rio de Janeiro Anac, ministério da Defesa e empresários fecharam acordo. A estrutura da BRA deve passar a pertencer a Ocean Air. Ficou decidido que a companhia aérea vai assumir as rotas, passageiros e aeronaves da BRA. A partir deste final de semana os vôos charters voltam a decolar. Na semana que vem os vôos de linha também recomeçam a operar.
Um agente da Anac deva acompanhar alguns vôos para fiscalizar o serviço prestado ao passageiro. A Anac também vai realizar uma análise operacional, jurídica e de segurança. Os funcionários que estavam de aviso prévio também deverão ser readmitidos.
Em todos os aeroportos do país os guichês com os nomes da BRA já foram substituídos pela Ocean Air. Ontem á noite a Anac divulgou que quem adquiriu pacotes turísticos para este fim de semana devem comparecer a um balcão da Ocean Air nos aeroportos para embarque.
Serão 30 vôos, sendo 11 no sábado e 19 no domingo. As partidas serão dos aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e de Brasília. Os destinos são os seguintes: Recife, Maceió, Fortaleza, Natal, Porto Seguro, Brasília, Goiânia, Uberlândia, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Bauru, Presidente Prudente, Caldas Novas, Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre e Curitiba.