Natal

O tradicional 'Amigo Secreto'

O Natal é um tempo oportuno para a união da família. Os cartões são sempre uma boa opção para aqueles que estão longe. Nesta época, é tradição nas empresas, escolas e na família o “Amigo Secreto”.

Para a família Lourenço, a “brincadeira” é levada muito a sério… Tudo começou com a família da Dona Dulce… o amigo secreto sempre aconteceu na casa da avó, que hoje tem 87 anos. Há mais de 40 anos os familiares se reúnem para celebrar o Natal e festejar com o tradicional Amigo Secreto.

Dona Dulce, o esposo e os 4 filhos se mudaram para o interior de São Paulo e tiveram então de carregar a tradição na bagagem. Foi assim que, há pelo menos 12 anos, Dona Dulce organiza a festa do Natal, com o sorteio do Amigo Secreto, agora com os familiares do marido.

São cerca de 30 pessoas participando e todo novo integrante é sempre bem-vindo. O mais novo tem apenas 4 anos de idade. A família estipula um valor mínimo para os presentes, mas cada um compra aquilo que quiser, de acordo com o gosto da pessoa que tirou.

Para o sorteio os familiares se reúnem em uma confraternização. Como são todos da mesma família e moram muito próximos, o sorteio acontece poucos dias antes do Natal para garantir que o amigo seja mesmo secreto!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo