Igreja

"O sacerdote deve ser uma verdadeira transfiguração em Cristo"

"A Igreja necessita de sacerdotes que proclamem, com a sua vida, Jesus Cristo Profeta, Médico e Mestre". O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lourenzo Baldisseri, dirigiu-se aos bispos, sacerdotes, seminaristas e leigos com estas palavras, em sua homilia durante Celebração Eucarística em ação de graças pela reinauguração da ala do seminário-maior da Arquidiocese de Aparecida, nesta sexta-feira, 6, na cidade de Aparecida do Norte, interior de São Paulo.

.: Ouça: homilia na íntegra

Com 116 anos de história, o Seminário Bom Jesus vem passando desde 2006 por uma minuciosa reforma. As obras de revitalização do prédio, que começaram por ocasião da visita do Santo Padre Bento XVI ao Brasil em 2007, teve agora a ala de formação dos futuros sacerdotes da arquidiocese totalmente reestruturada. Segundo o Arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno, o prédio do Seminário Bom Jesus “é um edifício privilegiado, pois é o único no Brasil que recebeu em suas instalações dois Papas: João Paulo II, em 1980, e Bento XVI, em 2007, e também, por duas vezes, na década de vinte e trinta [recebeu a visita] a primeira santa do Brasil, Santa Madre Paulina".

"Eu acredito que a história deste edifício vai ajudar na formação dos nossos futuros presbíteros. Nós desejamos que daqui saiam santos pastores como João Paulo II e santos como Madre Paulina, assim como pastores a exemplo de nosso querido e atual Papa Bento XVI", declarou Dom Damasceno, em seu depoimento.

Durante a sua homilia, o Núncio Apostólico se voltou, de forma especial, aos formandos do seminário, afirmando que o sacerdote é aquele que “exerce antes de tudo um intenso diálogo com o Mestre através do contato com a Sagrada Escritura e sempre instruído pela Santa Mãe Igreja”. Ainda em sua homilia, Dom Lourenzo Baldisseri recordou as palavras do venerável Papa João Paulo II dizendo que “os candidatos ao sacerdócio ministerial, antes de serem enviados, são chamados a estar com Cristo, atitude que proporciona um verdadeiro encontro pessoal com o Senhor".

Ao final da celebração, depois da oração após a comunhão, foram entronizadas no novo tabernáculo as Espécies Eucarísticas para a comunhão dos enfermos e adoração. Logo a seguir, um seminarista da arquidiocese trouxe em procissão uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, que também permanecerá no interior da capela como sinal da proteção materna para os futuros sacerdotes.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone –
iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo