Assembleia dos Bispos

Núncio pede a Deus que faça dos bispos homens da verdade

“Que o Senhor nos faça homens da verdade, homens de amor, homens de Deus”. Esse foi o pedido do Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri durante sua homilia na Santa Missa da 47ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realizada no bairro de Itaici, em Indaiatuba (SP), nesta quarta-feira, 22.

Nesta celebração o Núncio acolheu de forma simbólica os 22 novos bispos, ordenados desde a última assembleia realizada em abril de 2008. Dom Lorenzzo agradeceu aos presbíteros, em nome do Santo Padre, pela disponibilidade, parabenizando-os pelo trabalho pastoral já iniciado e o amor à Igreja e aos irmãos.

Em sua homilia Dom Baldisseri refletiu sobre a verdade e o amor, assegurando que a luz da verdade ilumina as trevas da ignorância e abre horizontes luminosos ao destino de cada um. [Leia e ouça homilia]

Com respeito à verdade, o prelado recordou as palavras de Bento XVI na homilia da última quinta-feira santa, na qual o Pontífice citou a passagem da oração sacerdotal de Jesus: “Consagra-os na verdade, a tua Palavra é a verdade. Como Tu me enviaste ao mundo também eu os enviei ao mundo e por eles, a mim mesmo me consagro, para que sejam consagrados na verdade”.

Essa expressão “consagra-os na verdade”, destacou o Núncio, se refere aos discípulos pelos quais Jesus reza ao Pai. “Compreendendo a fraqueza humana Jesus reza por aqueles que seriam seus discípulos para continuarem sua missão salvadora”, enfatizou. O representante do Papa pontualizou que se Jesus pediu ao Pai pelos seus amigos discípulos é porque sabia que o Pai entendia a linguagem do amor, pois Deus é amor.

Ao final de seu discurso, Dom Baldisseri recomendou a todos a emergirem na verdade de Cristo rogando ao Senhor que os faça homens da Verdade, homens de amor, homens de Deus

Leia mais

.: Coletiva destaca atualização do documento sobre formação dos padres
.: Núncio fala sobre tema central da assembleia

.: Assembleia da CNBB pode ser acompanhada pelo Twitter
 

Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo