Acordo Brasil e Santa Sé

Núncio celebra Missa em ação de graças por Acordo

O Núncio Apostólico do Brasil, Dom Lorenzo Baldisseri, presidiu uma Missa na capela da CNBB, em ação de graças pela aprovação do Acordo Brasil e Santa Sé. A celebração aconteceu nesta quarta-feira, 21, por ocasião da reunião do Conselho Permanente da CNBB.

Ao acolher o núncio, o presidente da CNBB, Dom Geraldo Lyrio Rocha, agradeceu o empenho do núncio pela aprovação do Acordo. “Agradecemos o empenho de Vossa Excelência e a competência com que encaminhou as discussões. Que este acordo traga novas luzes à Igreja no Brasil”, disse Dom Geraldo.

Dom Lorenzo, na homilia, ressaltou o papel de pastor dos bispos. “Os bispos continuam a missão de cuidar da vida do rebanho e conduzi-lo a Cristo”, disse. “Somos administradores, guardiães da porção da Igreja que nos foi confiada”, acentuou.

O núncio disse ainda que a Igreja, “hoje mais do que ontem”, é chamada a acompanhar a sociedade e as famílias e que é nesta perspectiva que o Acordo deve ser entendido. "O acordo é um instrumento de sumo valor para a sociedade e representa um marco histórico para o Brasil”, afirmou. Segundo Dom Lorenzo, o Acordo abre caminho para que, no pluralismo religioso, outras Igrejas façam o mesmo.

Após a celebração, um coquetel reuniu além dos bispos, senadores, deputados, representantes do judiciário e do corpo diplomático. Ao acolher os convidados, Dom Lorenzo ressaltou a importância do Acordo Brasil e Santa Sé e agradeceu o esforço dos parlamentares por sua aprovação no Congresso Nacional.

Leia mais
.: Dom Dimas: Aprovação unânime de Acordo mostra importância da Igreja

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo