Educação

Victor Godoy assume o Ministério da Educação

O presidente Jair Bolsonaro confirmou a nomeação de Victor Godoy Veiga, para o cargo interino de ministro da educação no lugar de Milton Ribeiro

Da Redação, com Agência Brasil

Servidor de Carreira da CGU, novo ministro era secretário-executivo da pasta / Foto: Reprodução
TV BrasilGov

A partir desta quarta-feira, 30, o ministério da educação possui um novo ministro. A pasta será assumida pelo engenheiro de redes de comunicação, Victor Godoy. Durante a gestão de Milton Ribeiro ele ocupou o cargo de secretário-executivo da pasta. 

A mudança aconteceu após a abertura de uma investigação contra Ribeiro que é suspeito de favorecer a liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no qual teria dois pastores como intermediários. O ocorrido fez com que no último dia 28, Ribeiro pedisse exoneração do cargo.  Ribeiro divulgou uma nota na qual disse não ter ocorrido nenhum tipo de favorecimento na distribuição de verbas da pasta. 

Hoje, a nomeação foi publicada no Diário Oficial da União.

Carreira

O currículo de Victor Godoy foi publicado no site do MEC traz a informação de que ele é servidor público da Carreira de Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União (CGU) no qual trabalhou desde 2004 até receber o convite para trabalhar no cargo de secretário-executivo do MEC em julho de 2020. 

Godoy atuou como auditor federal de finanças e controle na CGU, coordenador-geral e diretor de Auditoria da Área Social de Acordos e Leniência.

 

 

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo