Dom Gilson Andrade da Silva

Novo bispo auxiliar é apresentado em Salvador

"Hoje é um dia de graça porque recebemos um presente: um bispo que vai nos ajudar”. Foi com essas palavras que o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, iniciou a apresentação do novo Bispo Auxiliar, Dom Gilson Andrade da Silva, durante a celebração eucarística realizada na Catedral Basílica, nesta segunda-feira, 10, às 19h.

Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Dom Gilson

Além de padres e religiosos, leigos e bispos de outras dioceses também participaram da celebração. “É uma alegria saber que Dom Gilson está bem entregue. A Arquidiocese de Salvador poderá aproveitar da sua inteligência e do seu dinamismo pastoral. Será uma riqueza para a Igreja. Aqui ele vai continuar vivendo esta comunhão profunda, que é o ponto de partida para uma missão eficaz”, afirma o bispo de Petrópolis, Dom Felipo Santoro.

Inspirado nas palavras de Pedro antes da pesca milagrosa, Dom Gilson escolheu como lema episcopal a expressão: “Por causa da tua Palavra” (In verbo tuo – Lc 5,5). “Estou ansioso, mas ao mesmo tempo sinto uma grande alegria em poder servir como bispo, como sucessor dos apóstolos. Aos fiéis eu tenho a dizer que a minha alegria é grande e que eu quero estar disponível para atendê-los. Gostaria também de pedir que rezem por mim, pois nós, pastores, precisamos destas orações”, diz Dom Gilson.

Dom Gilson nasceu no estado do Rio de Janeiro,lá viveu a experiência sacerdotal  e ocupava o cargo de reitor do seminário de Petrópolis quando foi nomeado em julho deste ano bispo auxiliar da arquidiocese de salvador. Junto com dom Gregório paixãovai ajudar dom Murilo Krieger, arcebispo de Aalvador a conduzir a evangelização nesta arquidiocese de 3 milhões de habitantes. Como uma das primeiras responsabilidades Dom Gilson assume o cargo de vigário geral do clero.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo