Solidariedade

Nota de pesar da CNBB pelo falecimento de Dom João d´Ávila

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifesta seu pesar pela morte do Bispo Auxiliar Emérito do Rio de Janeiro, Dom João d´Ávila Moreira Lima, de 92 anos, falecido no início da noite da última sexta-feira, 30 de setembro.

A esperança em Cristo nos leva a renovar com os irmãos e irmãs da arquidiocese do Rio de Janeiro e com os familiares de Dom João d´Ávila a certeza da ressurreição e o consolo que nos ampara é a contemplação agradecida da vida de um homem justo.

Sua vida foi marcada pelo serviço abnegado pelo bem da Igreja e o caminho de sofrimento na enfermidade deixa um rastro de santidade e de edificação para quem o conheceu de perto e o acompanhou em seu frutuoso ministério. Dedicado formador, ele contribuiu, com dedicação exemplar, para o enriquecimento vocacional da arquidiocese do Rio.

O reconhecimento nos move a expressar esse sentimento fraterno e por meio dele nos unimos a todos os que rezam em ação de graças pela vida eterna de Dom João d`Ávila e pelo seu descanso em paz.

Dom Leonardo Ulrich Steiner
Bispo Auxiliar de Brasília
Secretário Geral da CNBB

         

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo