A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), por meio do Secretário-Geral, Dom Dimas Lara Barbosa, divulgou uma nota de pesar pelo falecimento do bispo emérito de Bom Jesus da Lapa (BA), Dom José Nicomedes Grossi.
No texto, Dom José Grossi foi recordado pelo seu "fecundo pastoreio", durante 37 anos à frente da Diocese de Bom Jesus da Lapa.
Leia a nota na íntegra:
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que tenha morrido, viverá” (Jo 11,25).
A CNBB recebeu com tristeza a notícia do falecimento do bispo emérito de Bom Jesus da Lapa (BA), Dom José Nicomedes Grossi, ocorrido ontem em Juiz de Fora, MG, onde residia desde que se tornou emérito em 1990.
Louvamos e agradecemos a Deus por sua longa vida a serviço do Reino. Sua memória ficará indelevelmente presente entre nós através do fecundo pastoreio que dedicou à Igreja Particular de Bom Jesus da Lapa durante 37 anos.
Manifestamos aos familiares de Dom Grossi e à diocese de Bom Jesus da Lapa nossos sentimentos de pesar e dor pelo passamento deste irmão que, agora, é chamado a viver em plenitude a vida dos justos. Com toda justiça, ele pode dizer com o apóstolo Paulo: “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé” (2Tm 4,7).
Brasília – DF, 22 de junho de 2009.
Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário-Geral da CNBB
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com