Nota da CNBB pelo Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas

Paz e Bem no Senhor!

Aos Cardeais, Arcebispos e Bispos,

Prezados Irmãos,

 

No dia 22 de novembro, por ocasião da celebração da Festa de Cristo Rei, comemoramos o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas. Essa comemoração realiza-se desde 1991 por proposta do então Conselho Nacional de Leigos. A escolha da Festa de Cristo Rei se fez por duas motivações: nessa ocasião, os leigos e leigas da Ação Católica faziam sua adesão de pertença a esse movimento e, nessa festa, a cada ano, renova-se o compromisso com o Reinado de Jesus de Nazaré, de maneira especial contribuindo com a construção da sociedade justa, fraterna e solidária para que haja vida para todos.

No contexto dessa comemoração, neste ano de 2009, nesse dia, celebraremos o encerramento do Ano Catequético Nacional. Está sendo um ano de reflexões, estudos, motivações, romarias e da 3ª Semana Brasileira de Catequese – Iniciação a Vida Cristã.

As Comissões Episcopais para o Laicato e para a Animação Bíblico-Catequética, num trabalho em conjunto, estão encaminhando o subsídio produzido pelo Conselho Nacional do Laicato – CNLB para o Dia Nacional dos Cristãos Leigos e Leigas e para o encerramento do Ano Catequético Nacional. Esse material pode ser encontrado no site www.cnl.org.br.

Agradecemos a atenção e colaboração dos prezados irmãos.

 

Dom José Luiz Bertanha

Presidente da Comissão Episcopal para o Laicato

 

Dom Eugênio Rixen

Presidente da Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com  

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo