Novidade no episcopado

Nomeado novo bispo para diocese de Floriano (PI)

Padre Edivalter Andrade, natural do Espírito Santo, será novo pastor da diocese de Floriano

Da Redação, com Boletim da Santa Sé e CNBB

Padre Edivalter, novo bispo de Floriano (PI) / Foto: CNBB

O Vaticano anunciou nesta quarta-feira, 29, a nomeação de um novo bispo para a diocese de Floriano (PI): padre Edivalter Andrade, do clero da diocese de São Mateus, até então pároco de São Francisco de Assis, em Barra de São Francisco (ES).

Padre Edivalter é natural de Barra de São Francisco, no Espírito Santo. Estudou filosofia e Teologia no Instituto de Filosofia da arquidiocese de Vitória. Frequentou também alguns cursos para os formadores de seminários, sendo um deles em Roma, em 1997, e o curso de Serviço Social na Universidade Federal do Espírito Santo.

Sua ordenação sacerdotal foi em 8 de outubro de 1989, tendo sido encaminhado para a diocese de São Mateus, onde desenvolveu várias atividades, como vigário paroquial, reitor de seminário, administrador paroquial, coordenador diocesano de Pastoral, diretor da Caritas diocesana, ecônomo e membro do Conselho Presbiteral.

A diocese de Floriano foi criada em 27 de fevereiro de 2008, quando o Papa Bento XVI, a desmembrou da Diocese de Oeiras-Floriano. Ela estava vacante desde o dia 4 de maio de 2016, quando o Papa Francisco nomeou Dom Valdemir Ferreira como bispo de Amargosa (BA).  Padre Edivalter será o terceiro bispo diocesano.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo