Economia

No período da Páscoa, indústria contrata 54 mil temporários

Este período que antecede a Páscoa é a segundo melhor do ano para as contratações temporárias. As fábricas já escalaram novos funcionários para dar conta da demanda. As oportunidades agora são para as vagas nas lojas que vendem os ovos de chocolate.

A expectativa é que, nesta Páscoa, as vendas aumentem até 11% com relação a mesma época de 2007.Segundo a Associação das Empresas de Serviços Terceirizáveis, 54,6 mil vagas estão abertas em todo o País.

O aumento no número de contratações é reflexo da estabilização da economia. "Com a abertura de crédito as pessoas estão comprando mais e com isso as indústrias estão fabricando mais. No entanto, é necessário ter experiência ao menos na área de informática para conseguir um bom emprego", explica o especialista em recrutamento e seleção, Augusto Costa.

Ao contrário do que muita gente pensa, o serviço temporário pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, tanto para os jovens que tentam o primeiro emprego como para aquelas pessoas com mais de 45 anos que estão desempregados há muito tempo. E os homens são os que mais procuram pelo serviço totalizando 54% do contingente. Destes, 16% têm mais de 50 anos.

"É grande a probabilidade de um trabalhador temporário ser efetivado porque adquire experiência”, explica Costa.

Em média, o salário para um empregado temporário é de R$ 700 e com exceção do aviso prévio e da multa do fundo de garantia, o trabalhador tem todos os direitos de quem tem trabalho efetivo.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo