Sistema cantareira

Nível do Sistema Cantareira continua em queda

O nível de água do Sistema Cantareira está em queda. A previsão de término da primeira cota do volume morto é para o dia 21 de novembro

Da redação, com EBD

sistema_cantareira

O reservatório do Sistema Cantareira atingiu o índice de 6,4% / Foto: Divulgação Sabesp

O nível de água do Sistema Cantareira vem diminuindo dia após dia sendo que previsão de término da primeira cota do volume morto é para o dia 21 de novembro

O reservatório do Sistema Cantareira atingiu o índice de 6,4% nesta sexta-feira, 3. O volume de água vem caindo diariamente desde quando a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), começou a utilizar, no dia 16 de maio deste ano, a primeira cota da reserva técnica, o chamado volume morto.

Com a utilização do volume morto, foram acrescentados 182 bilhões e quinhentos milhões de litros de água ao Sistema Cantareira, o que representou mais 18,5% de volume de água para o reservatório.

O Sistema abastece cerca de seis milhões e 500 mil pessoas da capital paulista e de mais outros dez municípios da região metropolitana de São Paulo.

A previsão do secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Mauro Arce, é que a primeira cota da reserva técnica deve terminar no dia 21 de novembro, caso a redução do nível da água do reservatório permaneça no ritmo atual.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo