CNIS

Neste fim de semana, acontece 2º Encontro da Juventude Consagrada Secular

O Encontro pretende animar e aprofundar sobre a vida consagrada secular e sua missão

CNBB

Cartaz do 2º Encontro da Juventude Consagrada Secular / Foto: Divulgação CNBB

A Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS) por meio do Serviço de Animação Vocacional promove nos dias 20 a 23 de junho, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília (DF), o II Encontro da Juventude Consagrada Secular com o tema “Vocação, Discernimento e Secularidade” e o lema “Vivemos animados pelo Espírito”. A iniciativa tem o objetivo de animar, promover e aprofundar a vida consagrada secular e sua missão.

O evento está em consonância com a Igreja do Brasil que se prepara para celebrar o IV Congresso Vocacional, a ser realizado em setembro deste ano no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, com o tema “Vocação e Discernimento”. “Com muito carinho e gratidão a Deus, que a Equipe SAV-CNIS ao longo destes dois anos vem preparando sua realização”.

A iniciativa, ainda conforme a equipe organizadora, nasceu de um grande desejo de alguns jovens consagrados seculares que anseiam encontrar outros jovens dos Institutos Seculares para fortalecer, promover e partilhar a Vida Consagrada Secular no presente e no futuro.

“O I Encontro foi um sucesso, e desejamos que este tenha a mesma ressonância e que o Espírito Santo continue suscitando e animando os Jovens Consagrados Seculares no compromisso com a sua Vocação”, aponta a equipe.

Guiados também pela Exortação Pós-Sinodal Christus Vivit, do Papa Francisco, que confia à Igreja o envolvimento e a participação de todos os setores eclesiais para uma reflexão sobre os jovens e para os jovens, a equipe do Serviço de Animação Vocacional organiza este encontro para que todos possam conviver, partilhar, rezar e fazer uma reflexão a partir do tema “Vocação, Discernimento e Secularidade”.

“Que a partir desta vivência possamos sonhar novos projetos para a Juventude Consagrada Secular no Brasil”, finaliza a equipe organizadora.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo