Pronunciamento oficial

"Não renunciarei, repito, não renunciarei", afirma Michel Temer

“Não renunciarei, repito, não renunciarei”, disse enfaticamente Michel Temer, afirmando que sabe o que fez e as correções de seus atos

André Cunha
Da redação

Foto: Reprodução NBR

O presidente Michel Temer (PMDB) afirmou na tarde desta quinta-feira, 18, em pronunciamento oficial, que não irá renunciar em razão das denúncias feitas pelo empresário Joesley Batista em delação premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

“Não renunciarei, repito, não renunciarei”, disse enfaticamente Michel Temer, afirmando que sabe o que fez e as correções de seus atos.  Ele ressaltou o que chamou de “melhor e pior momento” de seu governo, referindo-se ao momento atual quando os indicadores apontam um crescimento econômico. “O otimismo retomava e as reformas avançavam no Congresso Nacional. Não podemos jogar no lixo da história tanto trabalho feito em prol do País”, disse Temer.

O Presidente da República afirmou ainda que a investigação pedida pelo Supremo Tribunal Federal será território onde surgirão todas as informações. “Demonstrarei não ter envolvimento com os fatos. Não renunciarei!”, conclui.

.: STF abre inquérito para investigar presidente Michel Temer

Michel Temer deixou o local do discurso sob aplausos tímidos de poucos apoiadores.

Na noite desta quinta-feira, 17, o jornal O Globo divulgou reportagem sobre encontro gravado em áudio pelo empresário Joesley Batista, em que Temer teria sugerido que se mantivesse pagamento de mesada ao ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha e ao doleiro Lúcio Funaro para que estes ficassem em silêncio. Cunha está preso em Curitiba.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo