Festa da Padroeira

Na casa da Mãe, todo o Brasil se encontra, diz Dom Serafim

"Aqui, nesta casa da Mãe, todo o Brasil se encontra". Foi o que o Arcebispo Emérito de Belo Horizonte (MG), Cardeal Dom Serafim Fernandes, destacou na homilia da Missa na festa da Padroeira do Brasil. A Basílica de Nossa Senhora Aparecida, interior de São Paulo, ficou lotada nesta terça-feira, 12, com fiéis de todo o país que foram demonstrar sua devoção à Nossa Senhora. O Arcebispo de Aparecida (SP), Dom Raymundo Damasceno de Assis, não pôde estar presente, pois participa do Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio, no Vaticano.

Dom Serafim recordou a história de Nossa Senhora Aparecida, encontrada por pescadores no Rio Paraíba. Ele destacou que, no ano em que o Papa Pio XI proclamou-a Padroeira do Brasil, o Pontífice ressaltou que esse título serviria para "o bem espiritual de todo o povo brasileiro" e para o "aumento de sua devoção à Mãe de Deus".

Acesse
.: Homilia do Cardeal Serafim Fernandes
.:
Veja + fotos da Festa de Aparecida no Flickr


"[Maria] brilha como modelo de virtude para todas as comunidades dos eleitos. Sua fé viva é o modelo da fé que os fiéis precisam ter", destacou o bispo. E complementou: "Em toda vida de humildade da 'Serva do Senhor', desde o dia em que recebeu a saudação do Anjo, até uma vida inteira de serviço amoroso, Maria é o modelo para a Igreja, de serviço, de oração".

E concluiu agradecendo a Nossa Senhora por tantos ensinamentos. "Virgem Mãe de Deus, muito obrigado por tudo".

Participaram da Celebração autoridades como o candidato à presidência da República e ex-governador de São Paulo, José Serra, e o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Leia mais
.: Festa da Mãe Aparecida: mais de 165 mil filhos reunidos
.: Conheça histórias da fé dos romeiros
  
Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo