Fortes chuvas

Municípios do Rio decretam situação de emergência

A prefeitura de Cabo Frio e do município de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, decidiram decretar situação de emergência por causa das chuvas de granizo e dos ventos fortes que atingiram a região na noite dessa quinta-feira, 12.

O temporal provocado pela chegada de uma frente fria ao estado, também atingiu a capital carioca, onde mais de 50 árvores foram derrubadas com os fortes ventos.

Em Cabo Frio, o temporal atingiu 18 bairros do município. Segundo a prefeitura da cidade, várias casas foram destelhadas e ficaram alagadas, mas, até o momento, não há informação sobre desabrigados. O bairro mais atingido pelo temporal, que começou às 20h de ontem e durou cerca de meia hora, foi Miguel Corrêa.

No bairro de São Cristóvão, pacientes da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal São José Operário tiveram que ser transferidos às pressas para uma clínica, por causa do alagamento que interrompeu o funcionamento dos equipamentos.

A prefeitura também iniciou o processo para identificar famílias que tiveram prejuízos. Até a manhã de hoje, mais de 300 famílias haviam se cadastrado na Secretaria de Assistência Social.

Em Araruama, as chuvas afetaram cerca de três mil famílias, nos bairros de Itatiquara, Fazendinha, Casa Branca, Clube dos Engenheiros, Novo Horizonte e Sapolândia. Duas escolas municipais foram preparadas para funcionar como abrigo, caso haja necessidade de alojar desabrigados pelo temporal.

        

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo