MT: Candidato do PSDB votou logo cedo e se diz confiante no segun

O senador Antero Paes de Barros, candidato ao governo de Mato Grosso pelo PSDB, votou às 08h30 na Escola Estadual Ferreira Mendes, em Cuiabá. O tucano acredita que o resultado nas urnas para o governo do Estado será diferente do que foi divulgado nas pesquisas. "Acredito que podemos alcançar o segundo turno", disse Antero.

Na pesquisa divulgada ontem pelo Ibope, o governador-candidato Blairo Maggi estaria com 70% dos votos, enquanto Antero com 16%. Sobre o resultado da eleição presidencial no Mato Grosso, Antero salienta que as pesquisas indicam uma derrota de Alckmim para Lula quatro pontos. Entretanto, o senador assegura que o resultado em Mato Grosso será diferente: o tucano terá mais de 15 pontos na frente do candidato petista.

Índios votam com apoio da Justiça

Parte da população indígena brasileira, que vive em áreas de difícil acesso, contará com transporte gratuito no dia 1º de outubro. Uma lei eleitoral dispõe que os eleitores da zona rural têm direito a transporte até o local da votação.

A noroeste de Cuiabá, no Mato Grosso, no município de Brasnorte, estarão disponíveis 21 ônibus para os 8,6 mil eleitores. No Amazonas, onde os eleitores da maioria dos municípios necessitam se deslocar por barco, também foram requisitadas embarcações.

A mobilização busca coibir o crime de transporte ilegal de eleitores. Os candidatos que tentarem comprar votos por esse meio estão sujeitos às seguintes penalidades: quatro a seis anos de prisão, pagamento de multa e até mesmo cassação do registro ou diploma.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo