Falecimento

Morre o ex-secretário executivo do Regional Nordeste 4 da CNBB

Morreu na tarde de domingo, 24, em Teresina (PI), o ex-secretário executivo do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí), padre João Siron Monte de Oliveira. O corpo do padre foi velado na capela da Pax União, na Avenida Miguel Rosa, em Teresina e, em seguida, foi levado para Castelo do Piauí, onde recebeu as suas últimas homenagens.

Padre Siron pertencia à Diocese de Campo Maior (PI), completaria 43 anos no próximo dia 03 de novembro e há alguns meses sofria de câncer no estômago. Seu velório recebeu um grande número de pessoas que foram prestar homenagem ao pároco. O sepultamento aconteceu na manhã desta segunda-feira,  25, no cemitério do Bairro Piçarra, em Castelo do Piauí.

Padre Siron foi pároco da paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Miguel do Tapuio (PI). O padre  foi um dos coordenadores do Projeto África-Moçambique intitulado “Projeto Lichinga”, projeto este de missão em Moçambique assumido pela CNBB e pelos Regionais: Nordeste 4 e 5, respectivamente Piauí e Maranhão.

O subsecretário adjunto de pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Ademar Agostinho Sauthier expressou seu pesar pela morte do padre Siron. “O padre João Siron deixou a todos os secretários e secretárias executivos (as) dos Regionais uma bela lembrança de amizade, de disposição para servir, de humildade e de incontestável trabalho de sua missão”, disse.

O presidente do Regional Nordeste 4 e bispo de Teresina, Dom Sérgio da Rocha, também manifestou seu pesar pelo falecimento do padre Siron e, em nota, prestou solidariedade aos familiares, à Diocese de Campo Maior e às paróquias por onde passou o ex-secretário.

“Ao manifestar nosso pesar pelo falecimento de padre João Siron, expressamos nossa solidariedade com todos os seus familiares, com a Diocese de Campo Maior (PI) e as paróquias onde serviu como verdadeiro discípulo missionário, assegurando-lhes nossas orações. A Igreja no Piauí agradece a Deus pela bênção de ter contado, entre os seus, com este dedicado sacerdote, em nosso Regional, como Secretário Executivo”, disse Dom Sérgio.

Segundo a secretária da Diocese de Campo Maior, senhora Iracema, foi decretado luto na diocese.  “Toda a Diocese de Campo Maior está de luto e muito triste com o falecimento do padre Siron”.

Siga o Canção Nova Notícias no twitter.com/cnnoticias
Conteúdo acessível também pelo iPhone – iphone.cancaonova.com

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo