Falecimento

Morre, aos 89 anos, Dom Pedro Fré

O bispo emérito de Barretos, Dom Pedro Fré, sofria de problemas cardíacos

CNBB

Morre, aos 89 anos, dom Pedro FréFaleceu em Aparecida (SP), na madrugada desta quinta-feira, 3, o bispo emérito de Barretos (SP), Dom Pedro Fré, aos 89 anos.

O bispo completou, no mês de fevereiro, 68 anos de profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor. Em 2010, Dom Pedro passou por cirurgia de hérnia e sofria de problemas cardíacos.

O velório será realizado na capela São José do Santuário Nacional, em Aparecida. Às 16h, haverá Missa de corpo presente e, em seguida, o sepultamento no cemitério local.

Natural de Tietê, Cerquilho (SP), Dom Pedro foi ordenado presbítero em 21 de dezembro de 1950. Sua nomeação episcopal ocorreu no dia 28 de outubro de 1985 pelo Papa João Paulo II. Escolheu como lema de seu episcopado “Curar os corações feridos”, dedicando-se à atividades de formação e missão.

Foi pároco de Aparecida (SP) e reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição na mesma cidade. Entre 1986 e 1989, esteve como bispo de Corumbá (MS) e de 1989 a 2000, bispo de Barretos (SP).

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo