Nesta sexta-feira

Monsenhor Jonas prega no Congresso da RCC em Aparecida

Cerca de cinco mil pessoas participam do Congresso Nacional da RCC, que acontece até domingo, 20, em Aparecida (SP)

Da redação, com A12

Monsenhor Jonas prega no Congresso da RCC em Aparecida

“Nossa vida espiritual não vai se sustentar se eu não amo Jesus”, disse monsenhor Jonas / Foto: RCC Brasil

O segundo dia do 31º Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC), em Aparecida (SP), contou com a presença de Monsenhor Jonas Abib, um dos pioneiros do movimento no país e fundador da Comunidade Canção Nova.

Monsenhor Jonas pregou na manhã desta sexta-feira, 18, sobre o tema “Renovação, volta ao primeiro amor” para os cerca de cinco mil participantes do congresso.

“Nossa vida espiritual não vai se sustentar se eu não amo Jesus, e se não amo de maneira crescente Jesus. Eu preciso amá-lo hoje mais do que ontem, mas não tanto quanto amanhã, cada vez mais. Jesus é o amor da minha vida, tudo na minha vida, o centro da minha vida. É preciso que seja assim”, ressaltou o pregador.

Para voltar ao primeiro amor, afirma monsenhor Jonas, “a primeira coisa, a mais importante, é amar. Amar profundamente, amar de forma crescente a Jesus. A segunda, intimidade com o Espírito Santo. E depois, retomarmos os dons. Um por um, sem deixar nenhum de lado”.

Monsenhor Jonas dedicou suas palavras a inspirar os grupos vindos de todas as partes do país. Nivalda de Souza e a filha Niary Ribeiro, que é coordenadora da RCC em Ilhéus (BA), se disseram tocadas e motivadas para espalhar a mensagem. “Cada um que vem é como um vaso que volta cheio do Espírito Santo para ser derramado lá, nos grupos e nas ruas da comunidade”, disse Niary.

O pregador aproveitou para ressaltar a presença da Renovação Carismática no país e sua missão evangelizadora.

“A Renovação está em todas as partes do Brasil, não há uma parte do Brasil em que não esteja implantada. E é preciso que seja assim, isso é vontade de Deus, não é vontade nossa. E uma vez que somos nós aqueles de semeamos, aqueles que cuidamos para que esta semente cresça, é preciso que demos o melhor de nós”, incentivou.

O Congresso da RCC começou na noite desta quinta-feira, com a Missa presidida pelo bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Luiz Azcona, na Basílica de Aparecida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo